quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Acabou...

Acabou!

Chegou o fim. A gente vivendo o dia-dia a gente sente as coisas no ar, mesmo querendo ignorar, ele está lá para a gente perceber e fazer algo ou em outro extremo, alguém chegar e dizer que acabou.

Isso poderia ser a narração de um namoro talvez ou fim do blog ou fim da sua (humilde) carreira dentro de uma empresa ou qualquer outro fim!
No meu caso, conto com a terceira opção. Fui demitida! Nem consegui me concentrar e chorei lá mesmo. Deixei de me despedir de muitas pessoas que faziam parte do meu dia-dia (essa é a pior parte). Dentro da empresa, na função que eu tinha (designer - trabalhando diretamente com estampas basicamente), percebia se a falta de trabalho. Mas contando com o vai e vem no mundo da moda, achei mesmo que fosse algo cíclico e nessas horas fui fazer outras coisas. Desci da minha sala, fui trabalhar na produção (algumas vezes) e aprender o que tivesse que fazer, menos costurar roupas, pois não é para qualquer um pilotar aquelas máquinas lá.
Fim!
Isso foi no susto, chegar em plena segunda-feira, quase no fim do expediente e dizerem isso. Poxa nem para me pouparem de acordar segunda de manhã cedo, não poderiam ter encerrado na sexta?
Depois do susto, vem o choro, vem uma sensação de perda (drama) - mas é que fica conveniente lhe dar sempre com as mesmas pessoas que você conhece (chamada também de rotina) e depois a grande pergunta – e agora?
Realmente não sei, pois me sinto perdida ainda.
Hoje é o primeiro dia de férias sem data de retorno.
Uma coisa perceptível é a quantidade de horas que agora me sobram.
Esse texto não tem a intenção de ser nada no estilo Max Gehringer, até porque se fosse, não teria chegado nesse fim.
Bom, alternativas eu tenho, sonhos guardados no fundo da gaveta também, o que vai ser crucial para a escolha do novo caminho vai ser o saldo bancário. Realizar o sonho ou não, escolher a (falsa) estabilidade que construí nessa cidade ou não, mudar, mas mudar mesmo no estilo 180° e talvez até mudar de área e deixar o design?
Ainda não sei.
Única coisa que tenho certeza é de querer muito continuar com isso aqui, uma coisa que me faz desenhar, pensar, refletir e com certeza me divertir.
Então é isso...o post mais pessoal de todos os tempos colocado aqui.
Aceita-se doações!
Beijo.

5 comentários:

  1. Querida, sinto muito!

    Isso aconteceu de forma inesperada e é uma pena mesmo. Tente aproveitar o seu tempo livre agora para descansar (sei que é difícil) e relaxar um pouco. Afinal, de acordo com o jogo do contente, vc tão cedo teria um tempinho livre para descansar, creio eu. Não tenha pressa para se planejar agora e tenho certeza que vc poderá conseguir uns trampinhos tipo freelancer.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  2. pode ser doação de amor e carinho??? ó_ò pq dinheiro eu nao tenho..
    que pena, mi... sinto muito por esse sentimento que vc deve estar sentindo, mas vou ser sincera. Eu, tenho uma sensação de que tem algo muito maior e melhor que deus está guardando pra vc e que vai aparecer na hora certa, tudo tem começo, meio e fim, tudo tem sua hora. Acho que o seu tempo lá ja foi o suficiente para vc aprender o que tinha que aprender, agora é partir para novos rumos, buscar novos conhecimentos, aproveite seu tempo livre para fazer coisas que antes não tinha tempo, pensar e refletir o que fazer, melhor hora é essa, final de ano, fazer um balanço do que fez e do que deixou de fazer e traçar um novo objetivo para 2010.

    As vezes, penso que, se eu fosse demitida, sairia dessa inércia, e comodismo, pra fazer realmente outra coisa, crescer, e tal... e fico pensando... mas axo que tudo tem sua hora, e haverão oportunidades , nao so no design, meo, vc cozinha super bem, faz coisinhas artesanais... meu pai disse que largaria a arquitetura pra pintar moti... se ganhasse... (é que nos finais de semana, ele pinta moti que a minha mãe faz de encomenda) XD...
    Mas escreve o que eu to dizendo: tem coisa muito maior te esperando! é so nao desistir

    ResponderEliminar
  3. noxa mi
    sinto mto pela sua perda
    mas a cintia tem razão
    e td acontece qdo tem q acontecer
    vai ver eh um empurraozinho a mais q vc precisava pra ir atras doq vc realmente quer fazer da vida
    as vezes ficamos taum acomodados na nossa rotina q naum pensamos q outras coisas maiores e melhores nos aguardam...
    entaum firme e forte coleguinha!
    cabeça erguida e bola pra frente :D
    bjaum!

    ResponderEliminar
  4. Oi Mi, acho que isso é um sinal, você não estava produzindo mais em êxtase como antigamente, ou seja, a empresa não lhe daria uma oportunidade melhor, quero que você levante a cabeça olhe no horizonte de seu sonho e o busque, mesmo que pela frente tenha de enfrentar vário desafios, esse é o primeiro desafio que você está enfrentando, siga em frente e nunca tenha medo, não tenha medo de ser feliz, não tenha medo de viver, bjos.

    ResponderEliminar
  5. Michelle! Please Don't worry. I wish you all the best in your future work! All, that is done, is done for the better!

    ResponderEliminar