segunda-feira, 27 de julho de 2009

Cassandre

+

=

Inspiração, coincidência ou redesign.
Amei esse poster de Dubonnet quando vi pela primeira vez na aula de história da arte e uma das poucas coisas que me lembro dessa época...depois descobri que era de Cassandre, um pintor, criador de cartazes e designer de tipografia (também tenho como uma paixão).

Depois de ver essa camiseta, sabia que já havia visto algo semelhante...porque não posso chamar de coincidência? Em mundo tão grande, fica como o criador aquele que expôs ao mundo primeiro? Aquele que conseguiu mostrar a mais pessoas? Não sei se ainda existe algo inédito a ser criado.
Tenho como verdade de que o exercício da criatividade nada mais é do que recriar partes de tudo que já fez parte de sua vida.

Sobre Cassandre você entra aqui e a camiseta está sendo vendida na palmercash.com.

5 comentários:

  1. Nossa legal a arte ... a idéia ficou ótima tbm ... acho legal esses desenhos que utilizam linhas de movimentos como base.

    ResponderEliminar
  2. entao, menina do céu.. as vezes eu faço algo que eu acho que é inédito, espetacular, e tudomais.. quando vou ver... tem um bem semelhante ao meu... mas eu só vi depois que eu já tinha feito o meu.. dae vão falar que eu copiei??

    ResponderEliminar
  3. oi mi!
    seu blog eh mucho massa
    vc escreve super bem! kem diria
    e seus trabalhinhos saum foférrimos
    vo tentar manter meus comentarios (e meus posts) atualizados ^^

    ResponderEliminar
  4. Guto
    Gosto muito dos cartazes dessa época e do que eles eram capazes de fazer...

    Juliana, obrigada pelo elogio!
    Volte sempre... :D e atualiza mais o seu.

    ResponderEliminar
  5. a juka disse que vai tentar entrar no nosso clubinho do posts tematicos da semana... n_n

    mas eu acho que é a partir da proxima semana.. aah eu comcei a fazer o meu ontem... mas fiquei com preguiça de terminar, dae hoje eu termino.. tcham tcham tcham tcham!!!!!! hiuahiuahuiuaia

    ResponderEliminar