sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Melhores coisas de Curitiba

Eu e a Milena pegamos o ônibus turístico na praça Tiradentes, bem no centro da cidade.
O que tenho como dica que dos 25 pontos turísticos opcionais que eles te dão, alguns podem ser feitos todos no centro e a pé como o Museu Ferroviário no shopping Estação, Teatro Guaíra, Universidade Federal do Paraná, Memorial Árabe e Passeio Público e o Setor histórico.

A nossa escolha foi Jardim Botânico, um clássico da cidade. Dessa vez não tinha muitas flores, deve ser a estação do ano que visitamos, mas nem por isso menos bela.
Muito verde e ar livre, paisagem linda para se tirar muitas fotos.

Segunda parada: Museu Oscar Niemeyer
Não é por nada, mas ter a minha idade e nunca ter ido a nenhum museu é uma vergonha, eu sei. Hoje foi o primeiro museu visitado e é de encher os olhos. Até passível de ter sentimentos intelectuais depois de uma visita dessas (me deixa sonhar).
O olho suspenso já é lindo e quando você vê logo de cara, começa a ver o resto que te aguarda. A entrada para a visitação é R$4,00 e estudante tem direito a meia entrada.
Mas quem não quiser entrar para ver tudo e ficar na parte externa é possível ver algumas esculturas expostas. Mas vale a pena ver tudo minuciosamente.
Posso dizer que foi a nossa visita mais demorada e proveitosa do dia.
As artes expostas que mais gostei foram as fotos de Flávio Damm. Fotografias maravilhosas e tenho mais certeza de que não existe nada feio neste mundo, basta saber olhar, retratar e principalmente interpretar o belo de tudo que nos cerca (poética). Tudo isso depende da sensibilidade de cada um, claro.
Museu também possui uma loja e um café super charmoso.
Experimentamos uma sobremesa chamada Chocolate Gourmet que acredito que seja basicamente um mousse, para quem ama chocolate, eu recomendo.

Depois desse ponto escolhemos o ponto Santa Felicidade que estava descrito como um ponto gastronômico de comida tipicamente italiana. Desistimos.
Engraçado foi no trajeto que começou a chover mais e mais e lá em cima sem cobertura nenhuma do ônibus tinha ate gente com guarda-chuva aberto. Claro, minha sorte eu estava lá segurando uma das pontas do guarda-chuva para ele não abrir com o vento. Divertido e estranho que as pessoas riam sem parar, espirituosos não? Não tinha como descer na parte coberta, pois já estava lotado.

Minha idéia, descer no parque Barigui. Ir num parque num dia nublado, não tinha muita gente se arriscando.Não deu 15 minutos, mistura de chuva e vento fez agente correr para o ponto de embarque.
Não ficamos nem meia hora por lá com direito a banho de chuva.
Nem sei se alguém teve a coragem de ler todo o texto, me deixo empolgar...
Posso dizer que tenho andado muito feliz, mais do que nunca e sim, essa cidade é apaixonante.
Promessa: semana que vem somente fotografias por aqui.

2 comentários:

  1. que legal mi!! fico feliz pela sua empolgação, espero ser contagiante XD
    aaaaah. ja percebi.. ta cogitando em se mudar prae ne!!

    aah eu keria tanto ter ido na opera de arame, eu gosto de la, apesar de já ter ido la umas duas vezes... keria ir de novo...

    ResponderEliminar