sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Minha ecobag

Nas férias com tempo sobrando, algodão cru dando sopa, costurei uma bolsa para colocar as compras de mercado, as tão faladas ecobags.
Um stencil de zebra foi carimbada.
A alça de algodão cru tem um forro de fita de cetim lilás e um detalhe com botão preto simples sem função nenhuma, só para dar o charme.

O stencil fiz assim: geralmente se faz com acetato (ou aquelas chapas de raio X), como não tinha em mãos, utilizei folha de sulfite mesmo. Depois de ter o desenho escolhido, hora de cortar com estilete até deixar o desenho vazado e depois chega a hora de pintar.
Fiz com esponja. Coloquei água para dissolver a tinta, só depois vi que ficou muito dissolvida, na primeira lavada saiu muita cor, não façam como eu. Pode ser utilizado escova de dente para respingar também e no final fica um efeito meio grunge!

Depois de pronto e lavado, mandei a zebra passear no meio da mata e ela foi flagrada assim!

5 comentários:

  1. oia que da hora... criatividade a mil a dessa minina....
    kd o botão????? e a fita lilas????

    ResponderEliminar
  2. oia! eu sempre kis uma ecobag
    mas jah sei q nunca vo lembra d leva ela no mercado...
    e tenho a impressao q non cabe mta coisa ^^
    mas tah ae uma otima ideia pra vc me dar de presente ! :D
    bjus gata

    ResponderEliminar
  3. é, eu tb acho massa, eu tenho uam da pernambucans bem bunitinha, mas ela realmente não cabe muita coisa... >_<

    ResponderEliminar
  4. Isso que eu chamo de uma mocinha ecologicamente prendada, bjoooos

    ResponderEliminar