segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Padronagem na era do computador

Um dia na tv, vejo um senhor de cabelos brancos e na reportagem mostrava um tipo de profissão pouco comum.
Ele desde muito jovem tinha a mesma função...desenhar e definir as padronagens de cobertores. O que ele tinha na mesa de trabalho?
Computador?
Não, lápis, papel, borracha, lápis de cor e nada mais.
O porque do meu encanto?
As poucas coisas que ele precisava para fazer as suas criações.
Hoje em dia o que vejo são padronagens que sem a tecnologia de programas de computador não existiriam.
Se dizer designer de superfície sendo que sem o tal computador, nem saberia qual seria sua verdadeira capacidade de criação...Não sou uma retrógrada pensando assim, até porque o computador faz parte do meu dia-dia.
Mas você percebe como sou contraditória, o lápis que tirei da minha gaveta, pouco uso...
(auto-crítica)

1 comentário:

  1. meu pai nao sabe nem abrir o autocad.. ele faz tudo na mão.. ate rendering, ele usa o que tiver na mão.... nem gasta dinheiro com material caro, importado isso ou aquilo.. ele fala que um bom criador, sabe se virar com aquilo q tem em mãos... ai comecei a tentar usar o que eu tenho, tipo, qq retalho de papel vira base pra desenho... isso eu acho que estimula nossa criatividade...

    ResponderEliminar